July 19, 2017

 Heey, vamos falar da sua dor? 

Mais de 350 milhões de pessoas ao redor do mundo sofrem de depressão, mas infelizmente ainda existe um certo preconceito relacionado a esta doença mental. Algumas pessoas sentem até vergonha quando vão procurar algum profissional para tratarem o problema, mas chega de crenças limitantes quanto a esse tema, vamos falar sobre a sua dor? 

Você tem uma sombra e ela se chama depressão, sempre que você põe energia e atenção em suas dores essa sombra se destaca e ganha forças te fazendo se sentir vazio e fazendo com que a vida se torne lenta, certo?

Você é surpreendido com essa visita sem razão ou ocasião, e essa sombra te faz se sentir mais: velho, feio, desastrado, fracassado, vazio, imprestável…

Enquanto o resto do mundo parece aproveitar a vida, crescer, amar, você só consegue enxergar em sua frente o quão obscuro e sem sentindo esta o mundo…

Coisas que te davam muito prazer antigamente já não tem mais sentido, se relacionar não tem mais sentido, VIVER não tem mais sentido certo?

Arruína seu apetite, mastiga a sua memória, desaparece com a sua capacidade de concentração… você esta fazendo uma força sobre humana simplesmente para abrir os olhos, e parece que ninguém esta enxergando né?

Essa sombra espanta para longe qualquer confiança que sente, você se preocupa com os julgamentos das pessoas e só quer ficar invisível para que ninguém te descubra e faça a afirmação: – Esta tudo na sua mente, é coisa da sua cabeça, para de frescura, isso é falta do que fazer… e tantas outras coisas cruéis que certamente já ouviu…

Você se sente tão envergonhado em ter que mostrar essa sombra, que você gasta muita energia para se esconder, mas manter uma mentira emocional é muito exaustivo, então vem em seguida o pensamento: – Quero morrer…! Eu sei que esta difícil ler essas verdades, mas já chega de esconder tanta dor de todos. Quando você vê você já pensou e falou coisas negativas, você esta sempre irritado e é difícil conviver com você mesmo.

Falar de amor é ainda mais delicado, porque essa sombra esconde todo o amor que você tem por dentro, te faz gritar, falar coisas que realmente não sente e isso enterra a sua intimidade e o seu relacionamento.

Você acorda no meio da noite com pensamentos negativos e repetitivos, e você já sofre por antecedência em saber o quão esgotado vai acordar no outro dia. Ter depressão não é se sentir triste ou para baixo, é pior, é não ter a capacidade de sentir…

Conforme os anos passam, a sombra ganha mais força e vida… e parece até que você não existe mais ai dentro, de tão pequeno que está. Você tenta espantá-lo, matá-lo, mas cair se tornou mais fácil do que se levantar novamente. Quando vê, esta se auto medicando mesmo sabendo que não é bom nisso, mas nesse momento já esta isolado de tudo e todos.

Fraco? não… você não é fraco, você esta tentando encontrar algumas cores no mundo mas esta drenado mentalmente. A depressão sequestrou a sua vida, e quando se perde a felicidade em viver, você começa a questionar qual é o motivo para a vida, e é nesse momento que você começa se aproximar do fim.

Já se identificou com tudo né? Se você não tem depressão, já entendeu um pouco como essas pessoas ao seu lado estão se sentindo certo? então vamos falar de cura.

1 – O primeiro passo vai criar uma reviravolta em sua vida, não importa quem é você, o que fez, ou qualquer moralismo, seja sincero emocionalmente com as pessoas que estão ao seu redor. Explique a elas o que sente, o porque das lagrimas, o porque da ausência, as pessoas não tem bola de cristal, e saber o que esta acontecendo pode ajudar muito quem te ama lhe estender as mãos.

2 – O segundo passo é entender que quanto mais você grita, chora, e pede para morrer, mais força você dá para a sombra, então você vai precisar aprender ter a mente serena (acredite é possível, tenho centenas de clientes que conseguiram e se uma pessoa pode algo, todos os demais podem inclusive você, não importa o quão difícil seja essa tarefa).

3 – Exercícios físicos são extremamente eficientes para tratar depressão, ande ou corra… se você for mais rápido que a depressão, certamente a deixara para trás.

4 – Colocar os seus sentimentos no papel pode ser fantástico e revelador. Lembre-se das coisas do qual é grato, foque a sua mente nessas coisas, vibre isso o dia todo, foi comprovado cientificamente que um sentimento de gratidão é centenas de vezes mais poderoso que um sentimento de negatividade, então não importa quantas coisas ruins você pensou, você pode reverter facilmente isso apenas voltando a pensar nas coisas em que é grato. Entenda, não importa o quão a vida esteja ruim, os passos certos e conversar com as pessoas certas fazem os dias de cão passar.

Não quero que você seja grato a depressão, mas você admite que ela esta sendo uma grande professora? Ela te força a reavaliar sua vida, que ao contrario de correr dos seus problemas, o que o faz vencer é abraça-los.  Talvez a depressão faça parte da sua vida para sempre, mas é você quem determina se ela é uma fera ou um pequeno incomodo no qual facilmente você pode se livrar. 

Para finalizar, faça um acordo com a sombra… por meio do conhecimento, paciência, disciplina, gratidão e humor até a mais devastadora escuridão pode ser surpreendida pela luz. Se você esta com problemas, nunca tenha medo de pedir ajuda. Não existe vergonha nenhuma em fazê-lo e você pode se surpreender com o numero de pessoas que estão disponíveis para lhe ajudar. A unica vergonha, é deixar a vida passar…

Até logo,

Mayara Paulino.

Esp. Física Quântica e Reprogramação Mental.

Clinica de Física Quântica – Nova Ordem Mental

Avenida 9 de julho, 3575 – Jundiaí – S.P