June 28, 2016
Quantas são as vezes que a nossa consciência aponta a necessidade de uma mudança em nossa maneira de agir e ignoramos? Percebemos que os objetivos não são alcançados e que não estamos satisfeitos com nosso comportamento e mesmo assim insistimos em sofrer as consequências?
Sabemos que a RESISTÊNCIA para com as mudanças é algo natural do ser humano, por outro lado as mudanças são essenciais no decorrer da vida e essa é uma afirmação que dificilmente alguém diz não ser verdadeira. É necessário entender que temos uma consciência que nos aponta de alguma forma quando a busca pelas mudanças se faz necessária e ainda nos indica quando a mudança precisa ser feita de forma emergencial mas isso em muitas vezes não se faz suficiente e resolvemos “NÃO DAR OUVIDOS” ao que ela nos diz.
Não são poucas as pessoas que internalizam o comportamento de procrastinar as mudanças importantes que precisam fazer em suas vidas e por isso esperam o problema chegar em seu mais alto grau de urgência para entender isso e buscar por ajuda. Em outros casos o ser humano decide por mais uma vez NÃO ouvir a sua própria voz interna que clama por ajuda e vive sofrendo as consequências.
Onde quero chegar com observações tão sérias? A questão é que para suprir a maior parte das nossas necessidades contamos com outra pessoa para compreende-la e ajudar-nos e não seria diferente com as nossas necessidades quando as mesmas se referem as mudanças comportamentais.
Quando decidimos fazer uma festa de aniversário e queremos registrar um momento contratamos um fotografo; quando queremos nos alimentar melhor para preservar a saúde ou tratar uma enfermidade contratamos um nutricionista; quando queremos ampliar um imóvel para ter mais espaço ou corrigir alguma falha contratamos arquitetos e engenheiros; mas quando o nosso problema é comportamental e por isso estamos colhendo “FRUTOS” contrários ao que imaginamos ou traçamos para nós qual profissional devemos contratar? Para essa pergunta a resposta é: CONTRATE UM COACH!
Várias são as fases ou acontecimentos da vida que exigem mudanças comportamentais do ser humano para que os objetivos dele sejam alcançados. Nos muitos lares e milhares de organizações no Brasil observamos os muitos problemas que são construídos simplesmente por comportamentos inadequados.
Problemas de relacionamento do funcionário com seu chefe, com seus pares e com os amigos impedindo portanto uma promoção e uma vida social mais satisfatória; profissionais sobrecarregados por não delegar e insistir em manter um perfil centralizador gerando assim estagnação no desenvolvimento do seu potencial; pessoas que não sabem dizer NÃO ou tem dificuldade quanto a organização e por isso ficam com trabalhos e demais tarefas acumuladas gerando muita frustração; profissionais com alta capacidade técnica porém com dificuldade de falar de si mesmo e de seu trabalho e com isso sente-se prejudicado nas reuniões e outros fóruns importantes; bons líderes que são criticados por não saber reconhecer seus liderados ou por se comunicar constantemente de forma ríspida e tantos outros problemas gerados simplesmente pela ausência de uma competência.
A BOA NOTÍCIA é que para todas essas questões existe um trabalho estruturado para provocar o desenvolvimento de humano, e se chama COACH.
Solicite a sua primeira sessão gratuitamente: www.draproton.com.br